Numa eleição marcada pela histórica participação dos sócios, André Villas-Boas foi eleito presidente do FC Porto.
As eleições do FC Porto, realizadas no Estádio do Dragão, este sábado dia 27 de abril de 2024, tiveram a das maior afluência de sempre, com mais de 25 mil sócios a exercerem o seu direito de voto.
André Villas-Boas, que iniciou a sua campanha nas casas do FC Porto e apresentou uma proposta de gestão focada na transparência e no fortalecimento das modalidades do clube, incluindo o futebol feminino, conseguiu cativar a grande maioria dos sócios que foram votar. As suas principais promessas incluem a maior participação da SAD do clube, a expansão nacional e internacional da marca FC Porto, e uma nova política de remuneração para os administradores da SAD que pretende ser mais equilibrada e justa.
O clima eleitoral foi marcado por um debate intenso sobre o futuro do clube, tanto no plano desportivo como administrativo, refletindo o compromisso dos sócios em encontrar a melhor direção para os próximos anos. Os detalhes do processo eleitoral destacaram-se pela organização e pela clareza, com todos os sócios a terem de apresentar documentação adequada para votar, garantindo assim a legitimidade do processo.
A informação da vitória foi avançada pela RTP.