Primeiro-ministro afirmou que é preciso “um período de contenção” após o Natal.
Após o período de Natal, com alívio de medidas de combate à pandemia, António Costa anunciou esta quarta-feira, 30 de dezembro, que este ano o Governo não dará tolerância de ponto no Ano Novo, por ser necessário “um período de contenção”.
Nas respostas às perguntas dos jornalistas, o Primeiro-ministro, que falou no final da inauguração da ala de cuidados intensivos no Amadora-Sintra, informou que no Ano Novo, ao contrário do que aconteceu no Natal, não haverá tolerância de ponto na quinta-feira para os funcionários públicos.
No regresso à agenda pública, Costa reconheceu que só na segunda semana de janeiro será possível “avaliar o impacto que o Natal teve” no número de casos de covid-19. “Esperamos que não tenha tido o efeito nefasto que teve noutros países, estou confiante que não”, assegurou.
Após ter testado negativo e depois da saída de isolamento, António Costa explicou que os momentos livres do período de isolamento “são os mais penosos”, mas acabam, endereçando uma palavra de solidariedade aos mais de 91 mil portugueses que se encontram em isolamento profilático.