Foi o suficiente para Zuckerberg cair um degrau na lista dos mais ricos do mundo, deixando-se ultrapassar por Bill Gates.
A riqueza pessoal do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, caiu em mais de seis mil milhões de dólares, após terem sido registados vários problemas nas principais plataformas da empresa tecnológica, na segunda-feira, durante mais de seis horas.
De acordo com a Bloomberg, Mark Zuckerberg desceu um degrau na lista dos mais riscos do mundo, devido à paralisação global que afetou o Facebook, Messenger, Instagram e WahtsApp.
Uma liquidação fez com as ações do gigante tecnológico caíssem na segunda-feira 4,9%, somando-se a uma queda de cerca de 15% registada desde meados de setembro.
A queda das ações, na segunda-feira, fez com que o valor de Mark Zuckerberg descesse para 121,6 mil milhões de dólares, ficando abaixo do fundador da Microsoft, Bill Gates, na quinta posição no índice Bloomberg Billionaires.
Mark Zuckerberg registava 140 mil milhões de dólares em setembro, segundo o índice.
Economia mundial perdeu mais de 950 milhões de dólares
Com paralisação das redes sociais, não foi só Mark Zuckerberg a ressentir-se.
A organização não governamental NetBlocks, que se dedica à cibersegurança, calculou uma “estimativa aproximada” de que a economia global está a perder 160 milhões de dólares, devido a perda de receita do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.
A economia mundial perdeu mais de 950 milhões de dólares, após as mais de seis horas de problemas técnicos na empresa de Mark Zuckerberg.
2 comentários
degrau na lista dos mais riscos do mundo
Ricos e não riscos
Site horrível de postar comentários, toda vez que tenta postar direciona pra outra página
gh