A nova regulamentação foi publicada em Diário da República a 23 de novembro depois de aprovada em reunião de câmara no dia 21 de setembro.
O Projeto de alteração ao Regulamento do Transporte Público de Aluguer em Veículos Automóveis Ligeiros de Passageiros – Transporte em Táxi do Município da Maia foi aprovado na Reunião da Câmara Municipal no passado dia 21 de setembro e está agora publicado em Diário da República.
Esta atualização da regulamentação acontece para dotar o município, os taxistas e todos os que queiras trabalhar nesta área, de um “instrumento jurídico atual, mais flexível e que melhor se adeque à procura”.
O que é que muda?
Uma das novidades é o facto do contingente de táxis do Município da Maia poderá passar de 74 para 90 veículos, sendo para tal aberto um concurso público tendo em vista a atribuição da totalidade ou de parte das licenças do contingente.
Outra das novidades prende-se com a área do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde é estabelecido apenas o regime de estacionamento de escala rotativa, ou seja, os táxis são obrigados a cumprir um regime sequencial de prestação de serviço, sendo eliminado o regime de estacionamento fixo.
Neste novo regulamento é ainda, em toda a área do município da Maia exceto o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, estabelecido o regime de estacionamento livre condicionado, ou seja, os táxis podem circular livremente e estacionar em qualquer um dos locais destinados para o efeito, desde que não excedam a respetiva lotação.
Reconhece este rosto? Hoje contamos-lhe a história do “senhor das castanhas”