Na madrugada desta quinta-feira, 26 de setembro, uma árvore foi derrubada na Rua dos Maninhos, na Cidade da Maia, devido às condições meteorológicas adversas. O incidente ocorreu por volta da meia-noite, sem vítimas a registar.
A forte instabilidade meteorológica causada pela depressão Aitor, que chegou a Portugal na quarta-feira, fez-se sentir com particular intensidade na Maia. Durante a madrugada desta quinta-feira, dia 26 de setembro, uma árvore foi derrubada na Rua dos Maninhos, na freguesia da Cidade da Maia, por volta da meia-noite, tendo caído em cima de vários carros que se encontravam estacionados no local. As autoridades foram mobilizadas para proceder à remoção da árvore.
Na quarta-feira, o mau tempo já havia causado os primeiros estragos no concelho. Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na Rua António Fernandes Pinto, em Moreira, pelas 17h30. Mais cedo, ao final da manhã, um poste caiu na Rua das Figueiras, em Milheirós, colocando em risco os transeuntes e os condutores que circulavam naquela zona.
A Proteção Civil informou que, nas últimas horas, foram registadas 361 ocorrências em todo o território continental, sendo a maioria delas associada à acumulação de detritos nas vias e deslizamentos de terras devido à precipitação intensa. No total, registaram-se 168 quedas de árvores e 55 de estruturas, todas relacionadas com o vento forte. A Área Metropolitana do Porto foi uma das zonas mais afetadas pelos incidentes.