A tempestade Kirk, que está a afetar o Norte de Portugal, já causou estragos na Maia, com várias árvores caídas e inundações. A Proteção Civil emitiu alertas para o risco de mais ocorrências nos próximos dias devido ao agravamento das condições meteorológicas.
A tempestade Kirk, que tem provocado condições meteorológicas severas no Norte de Portugal, tem trazido forte precipitação e os ventos atingiram rajadas de até 100 km/h. Entre os danos registados, destacam-se várias árvores caídas em diferentes áreas da cidade, criando transtornos à circulação e colocando a segurança pública em risco.
A rua Altino Coelho, a circulação automóvel chegou mesmo a estar cortada, devido à queda de uma árvore para a via de rodagem.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Norte do país, incluindo o Minho e o Douro Litoral, continua sob aviso laranja, com previsões de chuva persistente e forte, acompanhada de ventos que poderão atingir até 120 km/h em algumas zonas montanhosas. Este agravamento poderá causar mais quedas de árvores, deslizamentos de terra e inundações localizadas.