Jorge Magalhães Rodrigues venceu dois títulos mundiais de Punhos e Armas sino-vietnamitas, na categoria de veteranos.
Nos passados dias 11 a 14 de Abril decorreu nas Caldas da Rainha o “World All-styles Championship”, prova de artes marciais de referência a nível mundial, onde participaram cerca de 8000 atletas em variadas categorias de formas e combate.
O atleta e professor de artes marciais Jorge Magalhães Rodrigues, retirado da competição desde 2014 após uma carreira com mais de 50 títulos nacionais e internacionais, voltou ao ativo uma vez mais, arrecadando dois títulos mundiais nesta prova, nas categorias de formas, nomeadamente Punhos e Armas sino-vietnamitas, categoria veteranos, onde competem atletas com idades compreendidas entre os 30 e os 39 anos.
Este atleta é natural e residente da Maia, e para além da prática competitiva, é também professor e investigador da temática, com vários trabalhos científicos publicados em revistas internacionais. É ainda fundador do Instituo Português de Tai Chi e Chi Kung.
Tem como currículo desportivo de artes marciais passado, antes de se ter retirado em 2014, ano em que haveria sido nomeado para Atleta Masculino do Ano na Gala Anual da Confederação de Desporto de Portugal, vice-campeão da Europa, campeão Latino, e Bronze como atleta olímpico nos Jogos da lusofonia:
• 6x Ouro Internacional
• 7x Prata Internacional
• 7x Bronze Internacional
• 20x Campeão Nacional
• 12x Vice-campeão Nacional
• 6x Bronze Nacional
A estes juntam-se agora mais dois títulos de Ouro mundial, perfazendo o 60º título da sua carreira desportiva.