Os atletas maiatos Rodrigo Santos e Carolina Torres, da Associação Desportiva Wulin, conquistaram uma medalha de ouro e duas de bronze no 9º Open de Artes Marciais Chinesas de Fuenlabrada, realizado no passado sábado, 30 de novembro, em Madrid.
A Associação Desportiva Wulin, da Maia, encerrou o ano com Rodrigo Santos e Carolina Torres a destacarem-se no Open de Artes Marciais Chinesas de Fuenlabrada, em Madrid. A competição, que contou com mais de 300 participantes de várias nacionalidades, decorreu ao longo de todo o dia de sábado e foi organizada em categorias mistas de Kung-Fu tradicional no escalão sénior.
Rodrigo Santos conquistou a medalha de ouro na categoria de Armas Longas, Duplas, Flexíveis e Articuladas, enquanto Carolina Torres arrecadou duas medalhas de bronze, uma na categoria de Punhos e outra na categoria de Armas Curtas.
Com o Open de Fuenlabrada, a coletividade maiata fecha 2024 com diversos campeões nacionais, um bronze no Campeonato da Europa, três campeões ibéricos e agora três medalhas internacionais em Madrid.
Em comunicado, o clube explica que antecipa um ano de 2025 ainda mais desafiante, com maior foco nas competições internacionais, mantendo a Maia em destaque nas artes marciais chinesas.