O Torneio Olímpico Jovem estava marcado para a Maia mas, com a autarquia a cancelar, a Associação de Atletismo do Porto realocou a competição noutro concelho.
O Torneio Olímpico Jovem, que iria acontecer no Estádio Professor Doutor José Vieira de Carvalho no próximo dia 17 de julho, vai agora ter lugar no concelho de Lousada.
Em publicação partilhada no Facebook do Maia Atlético Clube, lê-se que “as competições no concelho da Maia foram canceladas por ordem da autarquia, devido ao agravar da situação pandémica no concelho da Maia”.
Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, José Regalo, diretor técnico do Maia Atlético Clube, explica que a autarquia avisou a Associação de Atletismo do Porto (AAP) de que a competição não poderia decorrer na Maia, por causa do agravar da pandemia, tendo a AAP realocado o torneio em Lousada, com a autorização da autarquia local. Não haverá público nas bancadas.
No que à Covid-19 diz respeito, Lousada e Maia estão no mesmo barco, ambos em estado de alerta, ainda sem as restrições que grande parte do país esta sujeito.
O Torneio Olímpico Jovem decorre então em Lousada e contará com a presença de centenas de atletas em representação das diferentes Associações do país. Haverá a disputa de modalidade como velocidade, salto e lançamento e, pela impossibilidade de juntar todos os atletas do país num só estádio, os resultados serão comparados no final.
Na competição estarão presentes, em representação da Associação de Atletismo do Porto, quatro atletas do Maia Atlético Clube: Catarina Brito (iniciada) estará em competição nos 800 metros; Beatriz Pereira (juvenil) nos 800 metros; Rita Fernandes (juvenil) nos 200 metros e Tiago Ferreira (iniciado) nos 250 metros.