Apresentação decorreu na Praça do Município. Num discurso curto, Francisco Vieira de Carvalho agradeceu a António Costa por ser candidato pelo PS e afirmou algumas ideias para a Maia.
O Partido Socialista apresentou publicamente a sua candidatura às eleições autárquicas de 2021, que irão decorrer a 26 de setembro, na Praça do Município, usando a escadaria da Câmara Municipal como palco. Foi ali, a escassos metros da entrada do edifício municipal, que Francisco Vieira de Carvalho se dirigiu aos elementos afetos à candidatura socialista que se encontravam presentes.
Num discurso curto, de pouco mais de cinco minutos, o candidato socialista começou por sublinhar um agradecimento a dois seus “amigos”: Manuel Pizarro, Presidente da Federação Distrital do Porto do PS, pelo “grande apoio” que tem dado “desde sempre”, e Ana Catarina Mendes, Secretária Geral-Adjunta do PS, pelas mesmas razões. O candidato aproveitou para “pedir” aos dois socialistas para agradecerem a António Costa: “digam ao Dr. António Costa que me sinto muito honrado por ser candidato do PS”.
Nos parcos minutos seguintes, depois do candidato socialista afirmar que ama a Maia, atirou as seguintes “ideias várias” para o município: “infantários em toda a Maia com preçários a custo zero, centros de saúde modernos com mais apoio”, “uma rede de mini bus para toda a Maia, desde os locais mais longos até os locais mais curtos. Isto tudo também a custo zero”. Afirmou ainda que quer “zonas verdes e não rotundas várias. Zonas verdes para serem usadas e não para serem vistas”, assim como “um jardim em cada bairro para aí estarem os mais velhos e os mais novos”. Terminou as propostas com a habitação, afirmando que quer “casas na Maia”: “As casas aqui são muito caras, como tal, queremos investir em casas junto aos centros com rendas acessíveis”.
Terminou afirmando que tem “uma equipa séria e competente”.
Recorde-se que Francisco Vieira de Carvalho foi candidato em 2017, encabeçando uma coligação entre o PS e o JPP.