A base da ambulância de emergência médica do INEM na Maia foi assaltada nesta quinta-feira, sendo este o segundo incidente do tipo registado apenas esta semana. Diversos itens, incluindo um computador e peças de fardamento dos operacionais, foram furtados.
A segurança na base da ambulância do INEM localizada na Maia foi comprometida pela segunda vez esta semana, com um novo assalto a registar a perda de equipamentos essenciais e fardamento dos funcionários. O incidente ocorreu num edifício que anteriormente servia de apoio aos trabalhadores da subestação de Vermoim da Rede Elétrica Nacional (REN) e que agora é utilizado pela emergência médica, graças a uma cessão feita pela Câmara Municipal da Maia.
De acordo com informações recolhidas pelo Correio da Manhã, o furto incluiu um computador e várias peças de fardamento dos operacionais, itens de crucial importância para o funcionamento diário da equipa de emergência. A Polícia de Segurança Pública (PSP) já está a investigar os pormenores deste crime, que repete a ocorrência de um assalto semelhante registado no início da mesma semana.
Os frequentes assaltos a esta instalação levantam questões sobre as medidas de segurança atualmente implementadas, considerando a natureza crítica dos serviços ali prestados. A comunidade local e as autoridades estão particularmente preocupadas, dado o impacto que tais incidentes podem ter no tempo de resposta e na eficácia dos serviços de emergência médica prestados à população da região.