A equipa sénior feminina da Juvemaia garantiu, no passado fim de semana, a subida à 1ª Divisão Feminina (segundo maior escalão de basquetebol feminino, depois da liga BETCLIC).
Apesar da derrota por 54-50 frente ao BC Limiense SOLICAR, a equipa maiata conseguiu obter a subida do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina até ao segundo maior escalão nacional, depois de em 8 jornadas ter conseguido 7 vitórias e uma derrota. Assim, na próxima época, estarão duas equipas da Maia a disputar a 1ª Divisão Feminina.
A Associação de Basquetebol do Porto “congratula-se com este feito e endereça os parabéns a toda a estrutura do clube”.
Maia Basket perde “playout” de manutenção mas fica na mesma na 1ª Divisão Feminina.
Depois de na primeira partida do playout de manutenção terem saído derrotadas, em casa, frente ao Olivais FC Sub22 por 62-63, a formação maiata sabia das dificuldades que se lhe impunham para conseguir garantir a manutenção. Numa viagem a Coimbra,, o conjunto maiato estava agora obrigado a vencer as duas partidas que lhe restavam para vencer a eliminatória, enquanto que a equipa da casa necessitava apenas de uma para selar a manutenção. Depois de uma entrada em falso em que se sentiu o nervosismo e a importância do encontro, a equipa da Maia andou o resto da partida atrás do prejuízo, mas seria tarde demais, e o resultado fixou-se em 67-61 para a formação da casa.
Apesar da derrota e da descida de divisão em termos desportivos, a equipa do Maia Basket irá administrativamente manter-se na 1ª Divisão Feminina em virtude da descida da equipa principal do Olivais FC da Liga BETCLIC, perdendo assim o direito desportivo à permanência no segundo escalão nacional.