Miguel Guimarães, residente na Maia, fará um minuto de silêncio às 22h00 desta sexta-feira, 18 de junho.
Em Portugal, assinala-se esta sexta-feira, 18 de junho, o Dia do Médico.
Nesta data, o bastonário da Ordem dos Médicos vai prestar uma homenagem simbólica a todos os médicos e profissionais que faleceram devido à pandemia.
Numa mensagem de vídeo dirigida aos médicos portugueses, Miguel Guimarães deixou-lhes palavras de gratidão e louvor, lembrando que em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis, os médicos continuam a mostrar porque são “verdadeiros heróis”. Exemplos recentes da resiliência destes profissionais são o combate à pandemia de covid-19 e, em 2017, a resposta ao flagelo dos grandes incêndios que assolaram o país.
Para prestar esta homenagem, o bastonário, residente na Maia, fará um minuto de silêncio às 22h00.
O minuto de silêncio será uma manifestação de “intenso respeito e afeto”, que não esquecerá todos os cidadãos que faleceram durante esta pandemia e será também assinalado na página de Facebook da Ordem dos Médicos.
A esta iniciativa irá juntar-se a vereadora da saúde da Câmara Municipal da Maia. “Irei associar-me a este momento e convido, desde já, todos os meus amigos a fazerem o mesmo, lembrando que em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis, os médicos continuam a demostrar que são verdadeiros heróis”, lê-se numa publicação de Emília Santos no facebook.