A apresentação oficial decorreu este domingo, 11 de julho, e contou com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins.
Já são conhecidos os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Maia e à Assembleia Municipal. A apresentação oficial decorreu este sábado, 11 de julho, pelas 21h00, no Parque Central da Maia, e contou com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins.
Silvestre Pereira é o nome escolhido para a candidatura à Câmara Municipal da Maia pelo Bloco de Esquerda. Recorde-se que Silvestre Pereira já tinha sido o escolhido dos Bloquistas nas Autárquicas de 2017, perdendo para o atual presidente, António da Silva Tiago.
Para a Assembleia Municipal será Jorge Santos a representar o partido.
Num pequeno discurso, o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Maia, identifica a “diferença de desenvolvimento” entre o centro da cidade “onde vemos o betão a crescer” e as diversas freguesias como um dos problemas mais importantes do concelho. “Faz-nos revoltar” porque “falta fazer tanta coisa”, conclui.
Esta é uma das razões pelas quais “o Bloco de Esquerda é mais necessário do que nunca no poder autárquico” mas não é a única. O candidato avança também com o “controlo e transparência nas decisões de modo a conseguir uma maior justiça e equidade na distribuição de financiamentos de projetos para uma Maia mais igual”.
As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro de 2021.