A entrega dos materiais deverá ser feia no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços.
Os Bombeiros Voluntários de Pedrouços lançaram este domingo um apelo ao donativo de equipamentos de proteção individual. A corporação afirma que os bombeiros são muitas vezes chamados para fazer “transportes de doentes infetados e possíveis suspeitas” e que, “como linha da frente”, não podem “descorar a segurança” dos operacionais e de quem socorrem.
Numa publicação partilhada nas redes sociais, a corporação apela à entrega de: Óculos de proteção; Máscaras cirúrgicas; Máscaras FFP2; Luvas descartáveis; Batas impermeáveis; Fatos integrais impermeáveis (exemplo: de pintor, de apicultor, de aplicar herbicidas); Álcool gel. A entrega dos materiais deverá ser feita no quartel.
Os Bombeiros de Pedrouços alertam ainda “que nem todo o material corresponde às normas necessárias no impedimento da transmissão viral” e, dessa forma, pedem que, em caso de dúvida, as pessoas entrem em contacto com a corporação através do 22 901 2744.
“A ajudar os Bombeiros Voluntários de Pedrouços com este donativo está a contribuir para uma causa que move um conjunto de voluntários que lutam diariamente e arriscam a sua vida por um bem ainda muito mais valioso: ajudar o próximo! Agradecemos imenso o contributo a esta causa!”, concluiu a publicação.