Os bombeiros e profissionais do setor social envolvidos no transporte de doentes, começaram a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, esta segunda-feira, dia 22 de novembro. São aproximadamente 28 mil bombeiros a receber esta dose de reforço da vacina.
A seleção e ordem de vacinação é da responsabilidade do comandante de cada corporação de bombeiros, cumprindo os critérios operacionais definidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, divulgou o Ministério da Administração Interna.
Já durante esta semana, as pessoas com mais de 65 anos passam a estar abrangidas pela modalidade “Casa Aberta”.
Até domingo, dia 21 de novembro, mais de 1,5 milhões de pessoas já tinham recebido a vacina contra a gripe e 750 mil a terceira dose da Covid-19: “Portugal já administrou cerca de 1.561.000 doses de vacina contra a gripe (incluindo cerca de 400 mil em farmácias) e mais de 750 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a Covid-19. Estes resultados foram possíveis com a aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim de semana, através da modalidade ‘Casa Aberta’”, revelou a DGS em comunicado.