Os Bombeiros de Moreira da Maia intervieram e o homem acabou por desistir do suicídio.
A tentativa de suicídio aconteceu em Águas Santas nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Ao que o NOTÍCIAS MAIA apurou junto dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia (BVMM), um homem de 61 anos ter-se-á pendurado na janela do 4º andar do prédio onde residia e terá dito que “estava desanimado na vida” e que iria suicidar-se. O homem terá desistido de se atirar da janela depois de abordado pelo corpo de socorro.
Segundo fonte dos BVMM, alguns bombeiros terão subido ao andar de onde o senhor estava a ameaçar saltar de forma a demovê-lo da ação de tirar a própria vida. O homem acabou por desistir e foi colocado em segurança com a ajuda destes profissionais. Depois deste episódio foi transportado para o Hospital de São João onde terá recebido apoio psicológico tendo já regressado a casa.
Questionado sobre a abordagem a fazer neste tipo de situações, a mesma fonte dos BVMM explicou que a abordagem é sempre no sentido de apelar à vida e de tentar fazer a pessoa compreender que “a vida é boa e não há nada que justifique o suicídio“. “O Curso de emergência médica ajuda a abordar da melhor forma” mas a vivência e a sensibilidade de cada profissional acaba por ditar o sucesso destas intervenções.
No local estiveram 5 homens e duas viaturas da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia assim como duas viaturas da PSP de Águas Santas.