Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e estrela da seleção portuguesa, destacou-se como herói num voo de Manchester para Lisboa, ao socorrer um passageiro que se sentiu mal a bordo do avião.
Na segunda-feira, dia 11 de novembro, um passageiro de um voo da easyJet, com destino a Lisboa, sentiu-se mal durante a viagem. Num gesto inesperado, foi o maiato Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, quem rapidamente prestou auxílio. O jogador estava acompanhado pelo colega de equipa e também internacional português Diogo Dalot, a caminho de um compromisso com a seleção nacional.
Segundo relatos de uma passageira presente no voo, o incidente ocorreu quando se ouviu um grito de ajuda a bordo. Bruno Fernandes, que se encontrava no fundo do avião, dirigiu-se de imediato ao local, ajudando o homem a sentar-se e garantindo que recebia os cuidados adequados até à intervenção da tripulação.
“Ele [Bruno Fernandes] foi muito calmo e discreto. Não procurava reconhecimento. Se eu não soubesse quem ele era, nunca imaginaria que era uma figura famosa”, contou a testemunha ao site Business Cloud.
Bruno Fernandes e Diogo Dalot viajaram para Portugal para integrarem os trabalhos da seleção nacional. Portugal defronta a Polónia esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e enfrenta a Croácia em Split, no dia 18 de novembro. À seleção portuguesa basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações.