Bruno Fernandes, futebolista profissional natural de Gueifães, Cidade da Maia, renovou contrato com o Manchester United até 2026, com mais um ano de opção, anunciou o jogador nas suas redes sociais nesta sexta feira, dia 1 de abril.
Depois de na passada terça feira, dia 29 de março, ter garantido o apuramento da Seleção Nacional para o Mundial do Qatar ao apontar os 2 golos no triunfo por 2-0 sobre a Macedónia do Norte no jogo do “tudo ou nada”, Bruno Fernandes renovou o vínculo com os “red devils” (alcunha do Manchester United).
Depois de inicialmente o contrato estar previsto acabar em 2025, o atleta português irá prolongar a sua ligação com o clube inglês até 2026, com um aumento significativo no salário. Segundo o site The Athletic, o internacional português passará a auferir um salário semanal de 240 libras (cerca de 285 mil euros), passando assim a ser o sexto jogador do plantel com o ordenado mais elevado, tendo apenas Cristiano Ronaldo (480 mil libras/semana), David de Gea (375 mil), Jadon Sancho (350 mil), Rapahel Varane (340 mil) e Paul Pogba (290 mil) pela frente.
Desde que chegou ao Manchester United, em janeiro de 2020, o internacional português, o camisola #18 já apontou 49 golos em 117 jogos ao serviço dos “red devils”.