Uma terça-feira como todas as outras no Estádio Prof José Vieira de Carvalho. O tímido sol mal permite uma temperatura agradável para uma tarde de inverno. No relvado treina-se como habitualmente e quase não se dá pela presença do craque português que, com um grupo composto por companheiros de treino e staff, aproveita para manter “a forma e o ritmo”.
Essencialmente concentrado no trabalho, Bruno Fernandes completa o treino e no fim ajuda a apanhar bolas e arrumar o material. Quem assiste questiona, “ele anda mesmo a apanhar as bolas?”. Depois sai diretamente para fora do estádio, liga a avisar que já vai para casa e fala com o Notícias Maia.
É quando presta declarações ao Notícias Maia, já na rua, que dá nas vistas. Quem circula nas imediações do estádio apercebe-se da presença do jogador português que atua no Manchester United e não resiste a pedir uma fotografia. Bruno Fernandes acede, tira as fotografias com quem pediu e agradece o apoio.
Na curta conversa falou-se sucintamente do treino na Maia, fez-se um apontamento sobre o clube inglês e sublinharam-se as eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro. Tudo em menos de dois minutos (estava muito frio).
NOTÍCIAS MAIA (NM): Qual é a sensação de voltar à Maia e de aproveitar esta paragem do campeonato para estar aqui no estádio a treinar?
Bruno Fernandes (BF): É sempre bom. Obviamente eu tenho aqui muita família, tenho aqui as minhas bases, as minhas raízes como eu sempre disse. Volto sempre cá, sempre que posso, e obviamente agradecer a disponibilidade do campo, para poder treinar, para poder continuar a manter a forma e o ritmo para poder chegar lá da melhor maneira e sempre que poder estarei na Maia.
NM: Pareceu que no último jogo do Manchester United saíste insatisfeito. Isso é pela competitividade pela qual és conhecido?
BF: Não foi no último, foi no penúltimo jogo. Saí insatisfeito pelo facto de ter falhado a última oportunidade do jogo. Agora estamos num período de resultados, estamos felizes por isso, eu estou feliz por isso, e saí apenas insatisfeito porque falhei a oportunidade numa decisão errada da minha parte, só isso.
NM: E em campeonatos diferentes, dia 30 é dia de eleições. Vais votar ou já votaste? A tua decisão está tomada?
BF: Vou votar, obviamente. Já tenho a minha decisão tomada. O mais importante é que o país continue a andar para a frente e se possível de uma maneira ainda melhor do que tem sido, para que todos possamos ter as melhores condições possíveis.
NM: Uma palavra final?
BF: Agradecer a disponibilidade do campo, é sempre um prazer estar aqui na Maia e a todos os maiatos um grande agradecimento por todo o apoio.