Um helicóptero de combate a incêndios da GNR caiu esta sexta-feira no rio Douro, na zona de Peso da Régua. As operações de resgate estão em curso, com seis pessoas a bordo, uma das quais já foi resgatada com vida.
Um helicóptero de combate a incêndios da GNR caiu esta sexta-feira, dia 30 de agosto, no rio Douro, na zona de Peso da Régua. A informação foi inicialmente avançada pelo Porto Canal e posteriormente confirmada pela SIC, que esclareceu tratar-se de um aparelho da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, e não de um helicóptero de turismo, como inicialmente relatado.
O helicóptero, que estará submerso no rio, transportava seis pessoas no momento do acidente, segundo as informações da SIC. Mais ainda, apenas o piloto terá sido resgatado até ao momento, informou à RTP a porta-voz da GNR, major Mafalda Gomes de Almeida.
Segundo informações que o NOTÍCIAS MAIA ainda não conseguiu confirmar junto de fontes oficiais, terá sido uma embarcação de turismo a primeira no local a prestar socorro.
No local, estão mobilizados 58 operacionais, apoiados por 14 viaturas e um meio aéreo, concentrados na localidade de Cambres, no município de Lamego, onde ocorreu o acidente. As operações são coordenadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O alerta foi dado às 12h36, e as autoridades continuam a envidar todos os esforços para resgatar as restantes vítimas e apurar as causas deste trágico incidente.