O Clube Académico de Sangemil venceu a Taça de Futsal da Associação de Futebol do Porto pela segunda vez, derrotando o Centro Cultural Desportivo Ordem por 4-3 numa emocionante final realizada no pavilhão multiusos de Paredes.
O CA Sangemil alcançou um marco histórico ao tornar-se o único clube do futsal distrital portuense com duas Taças da Associação de Futebol do Porto no seu palmarés. Na final disputada este domingo, a equipa da Maia venceu o CCD Ordem por 4-3, numa partida repleta de reviravoltas e emoções fortes.
Os maiatos adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, indo para o intervalo a vencer por 2-1. No entanto, o CCD Ordem protagonizou uma recuperação na segunda metade do encontro, virando o resultado para 3-2. Foi então que o Sangemil demonstrou grande resiliência e capacidade de resposta, empatando o jogo e assegurando a vitória com um golo decisivo de António Mota, após a bola ter embatido no poste.
O Sangemil celebrou efusivamente no final da partida, com Igor Correia a ser eleito o homem do jogo pela sua exibição notável.
Ficha de jogo
CCD Ordem 3 – 4 CA Sangemil
Árbitros: Hugo Paiva, André Lopes e Sara Pereira.
CCD Ordem: Carlos Rocha; Márcio Silva, Daniel Bessa, Mário Barbosa, Cristiano Silva, Fábio Sanhudo, Daniel Dias, Ricardo Ferreira, Pedro Matos (C), Ricardo Barros, Mário Faria e Romeu Teixeira.
Treinador: Agostinho Peixoto
CA Sangemil: André Cunha; Ricardo Lopes, Igor Correia, Bruno Monteiro, Pedro Cardoso, Luís Miguel, Francisco Abrantes, Tiago Andrade, Bruno Santos, Márcio Pinto, Pedro Cardoso, Bruno Almeida (C), Ricardo Lopes, e António Mota.
Treinador: João Marques
Golos: Ricardo Lopes (1′), Bruno Almeida (7′), Daniel Dias (20′), Cristiano Silva (26′), Márcio Barbosa (29′), Márcio Pinto (31′), António Mota (36′)
Resultado ao intervalo: 1-2