O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos (NIC), no dia 12 de outubro, deteve em flagrante um homem de 37 anos por roubo num posto de abastecimento de combustível da Repsol em Moreira da Maia.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da GNR constataram a ocorrência de um roubo nesse mesmo posto de combustível, tentando de imediato intercetar o suspeito.
O assaltante, intercetado e abordado pelos guardas, reagiu de forma violenta, ameaçando os agentes com a mesma arma que utilizou para assaltar a estação de combustível, e iniciou a sua fuga, a pé, pela Estrada Nacional 13.
Já na Estrada Nacional 13, onde iniciou a sua fuga a pé, o antigo recluso tentou por várias tentativas entrar em viaturas paradas na via pública, acabando por conseguir entrar num carro que estava parado na berma, no qual ameaçou o condutor para que arrancasse de imediato. Nesse instante, a rapidez dos agentes foi fulcral para evitar que o homem conseguisse fugir, tendo dominado o assaltante que resistiu até ao último minuto à detenção.
Após várias diligências policiais, foi possível apreender o seguinte material:
- Arma branca;
- 628 euros em numerário;
- 60 maços de tabaco;
- Três telemóveis;
- Artigos de vestuário utilizados pelo suspeito durante o ilícito;
- Diversos elementos de prova;
- Uma pulseira de prata;
- Um fio de prata;
- Um anel de prata.
O homem de 37 anos, já com antecedentes criminais, foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, no dia 13 de outubro, tenho-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.