Os moradores da Rua Artur Neves, em Pedrouços, queixam-se do cheiro nauseabundo dos dejetos dos cães, que entretanto já foram levados para o canil.
Um casal de cães viveu sem dono, por cerca de um ano, numa casa situada na Rua Artur Neves, em Pedrouços, Maia.
Os moradores queixavam-se do mau cheiro causado pelos dejetos dos animais tendo o caso se agravado com o nascimento de seis crias deste casal de cães. Mas, há cerca de uma semana, o dono dos animais foi notificado pela PSP a deslocar-se à sua casa, e os cães retirados e levados para o Canil Municipal da Maia.
Agora, segundo o JN avança, os moradores continuam a queixar-se visto que o espaço ainda não foi limpo e os dejetos dos cães permanecem no local. Os vizinhos garante estar satisfeito por parte do problema estar resolvido mas sublinham que o problema de saúde pública permanece. Ao mesmo jornal, algumas pessoas lamentam nem poder abrir as janelas, tal é o cheiro nauseabundo.
O dono dos animais incorre no crime de abandono e maus-tratos de animais e será ainda acusado de falta de higiene e de salubridade e ainda falta de marcação, registo e vacinação dos cães.