O preço da aquisição do terreno é de € 62 500,00 e inclui um edifício que, “apesar de degradado atualmente, tem elevado potencial de reabilitação”.
A Câmara Municipal da Maia vai adquirir um terreno em Sangemil, freguesia de Águas Santas, na Maia, com a área de 2 325 m2, no gaveto formado pelas ruas D. Dinis, do Regado e de Augusto Simões. O objetivo da quisição é a construção de um parque urbano.
A envolvente urbana do terreno inclui àreas habitacionais, destacando-se a Escola EB 2,3 de Pedrouços, o Pavilhão Municipal de Pedrouços 13 e o Estádio Municipal de Pedrouços.
O preço da aquisição é de € 62 500,00. O terreno inclui um edifício degradado que a autarquia considera que e “tem elevado potencial de reabilitação e, devidamente enquadrado, para albergar equipamentos de apoio à fruição pública do parque urbano a construir no local”.
“Esta aquisição destina-se a cumprir ambição antiga de dotar Sangemil de um jardim/parque urbano capaz de aumentar a qualidade de vida no espaço público daquela zona, como aliás tem vindo a ser a política implementada pelo Município da Maia em todo o concelho”, sublinha António Silva Tiago.