“Esta interrupção deve-se à subida do caudal do rio”, comunica a Câmara Municipal da Maia.
A Câmara Municipal da Maia publicou esta tarde um aviso onde informa sobre o corte de pontes e ruas no município.
A interrupção acontece devido ao mau tempo e, consequentemente “à subida do caudal do rio”.
No Facebook do município pode ler-se que “devido ao agravamento das condições meteorológicas atuais, nomeadamente o vento forte e chuva intensa que se fazem sentir, foi preventivamente interrompida a circulação“. Desta forma estará então impedida a circulação nas seguintes ruas:
- Rua das Margaridas/Rua Rodrigo Gonçalves Lage
- Rua Nova do Arquinho
“O Serviço Municipal de Proteção Civil encontra-se em vigilância da situação, e a circulação será reposta assim que as condições meteorológicas o permitirem”, termina o município.
Vem aí o mau tempo. Previsão de chuva e vento fortes para os próximos dias
A Autoridade de Proteção Civil alertou a população para o mau tempo que se fazer vai sentir em várias zonas do país – “Fique atento”.
A Autoridade de Proteção Civil emitiu hoje um aviso devido ao mau tempo previsto para os próximos dias. Há previsão de chuva intensa nas regiões norte e centro, vento também forte e agitação marítima na costa ocidental. “Risco de inundações. Fique atento”, alerta a Proteção Civil por SMS.
As previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que, na terça-feira, haverá chuva forte e persistente nas zonas montanhosas do Norte e do Centro, sendo o período mais critico entre as 00:00 e as 12:00, queda de neve acima de 1.400 metros de altitude, nomeadamente na Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para mil metros nas regiões Norte e Centro, em especial na Serra da Estrela e no extremo Norte.