As obras destinam-se às freguesias de Folgosa, Nogueira e Silva Escura e Castêlo da Maia e avançam já em julho. A empreitada tem um prazo de execução de seis meses.
A Câmara Municipal da Maia comunicou que foi adjudicada uma empreitada de beneficiação de vias municipais nas freguesias de Nogueira e Silva Escura, Castêlo da Maia e Folgosa. Os trabalhos iniciam-se já em julho e têm um prazo de execução estimado de seis meses. O custo aproximado da empreitada é de 900 mil euros.
Segundo informação do município, “com esta empreitada, arranca o programa de beneficiação das vias municipais nas 10 freguesias do concelho”. Depois das obras em Folgosa, Nogueira e Silva Escura e Castêlo da Maia, “estão na calha intervenções em S. Pedro Fins e Pedrouços, seguindo-se Águas Santas e Milheirós”, lê-se no comunicado.
São estas as vias a ser intervencionadas a partir de julho:
- Em Nogueira e Silva Escura: Via Diagonal, Rua Dr. António Vieira da Cruz, Rua de Friães, Rua Alberto Costa Carneiro, Rua José Ferreira Costa Senra, Rua Joaquim Francisco da Rocha e Rua Souto de Barreiros. O custo estimado desta intervenção é de 382 mil euros.
- Em Folgosa: Avenida Augusto Ferreira Moutinho Ramos, Avenida da Igreja e Rua Vilar de Luz. O custo estimado desta intervenção é de 102 mil euros.
- No Castêlo da Maia: Via Diagonal (entre a Rua da Igreja e a Rua de Frejufe), Via Central de Gondim, a norte da Via Diagonal, Avenida do Sport Clube Castêlo da Maia, Via Eng.º Belmiro Mendes de Azevedo, no troço compreendido entre a EN 14 e a Rua do Bairro, Rua de Sá, Gemunde, Rua do Bairro, Rua Padre Abílio Sampaio, Barca, e Rua Via Comendador Valentim dos Santos Dinis. O valor estimado das obras é de 400 mil euros.
“Estamos a pôr no terreno um projeto muito ambicioso que vai contribuir para uma renovada qualidade de vida em todas as freguesias do concelho. Além da empreitada agora adjudicada e das que serão aprovadas em breve, o Município está ainda a fazer um levantamento rigoroso das patologias existentes em todo o concelho e iremos concluir o Acordo Quadro para a Beneficiação das Vias Municipais”, afirmou António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia.
Câmara da Maia adjudica 8 milhões em obras de mobilidade sustentável