Através de um comunicado, a autarquia confirmou que a ideia tem vindo a ser desenvolvida.
Na terça-feira, dia 29 de novembro, o município da Maia confirmou que a ideia de acolher a Academia do Futebol Clube do Porto tem vindo a ser desenvolvida. O anuncio foi feito através de um comunicado, enviado à comunicação social.
A Câmara da Maia afirmou que “o projeto de construção de uma Academia do Futebol Clube do Porto é uma ideia que tem vindo a fazer caminho nos últimos anos. O interesse do FC Porto em construir esta academia na Maia, compagina-se com a visão estratégica do Município a este nível – Maia, Cidade do Desporto. E nesse sentido, a Câmara Municipal tem vindo a manter um diálogo institucional reciprocamente profícuo”.
António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal, explicou que “acolher uma infraestrutura de alto rendimento e desenvolvimento desportivo será sempre objeto da nossa máxima atenção, tanto mais que esta em concreto, é de dimensão e caraterísticas pouco comuns e, não menos importante, tem como promotor uma instituição com o prestígio internacional do Futebol Clube do Porto”.
Segundo o comunicado, “estão a decorrer estudos no âmbito de Master Plan, com todas as envolvências que isso pressupõe, pelo que, para já, ainda é cedo para falar dos contornos do projeto e da sua concretização”.
Na última Assembleia Geral do FC Porto, foi revelado pelo administrador Fernando Gomes que a Academia do FC Porto será na Maia. Segundo o mesmo, arranque das obras está dependente da conclusão do plano de pormenor a cargo do arquiteto Manuel Salgado, autor dos projetos do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena.