A cerimónia simbólica da entrega das chaves ocorreu nesta quinta-feira.
A Câmara Municipal da Maia entregou hoje, dia 28 de maio, 3 habitações sociais no Bairro do Sobreiro. Na cerimónia simbólica da entrega das chaves esteve presente o presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, e o administrador do Espaço Municipal, Inácio Fialho de Almeida.
Os três agora novos moradores do Bairro do Sobreiro mostraram-se muito contentes e agradecidos pela habitação entregue hoje pela Câmara Municipal da Maia.
Joaquim Constantino foi um dos maiatos a receber a sua habitação social. Em declarações aos jornalistas, afirmou que esta casa vai mudar a sua vida e a da sua mulher. Joaquim conta-nos que a esposa sofreu alguns problemas de saúde e que o facto de não terem elevador na antiga casa levava a que, por vezes, fosse difícil para os bombeiros acederem à habitação para prestar socorro.
António da Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, explicou ao NOTÍCIAS MAIA que o executivo vai continuar a apostar em habitação social e que esta é uma área muito importante para o próprio autarca. Questionado sobre o prazo a cumprir das obras, António da Silva Tiago explicou que até ao fim de 2020 esta fase fica terminada.
Inácio Fialho de Almeida, administrador do Espaço Municipal, afirmou que existe ainda uma grande fila de espera para obtenção de habitação social, “infelizmente cerca de 1400 pedidos de habitação”, mas garantiu que são feitos todos os esforços para privilegiar cidadãos que estejam em maior situação de carência habitacional. Sobre os critérios de seleção, Inácio Fialho de Almeida explicou que os moradores e trabalhadores do concelho são beneficiados.