O local onde se situa o posto de abastecimento da petrolífera BP foi adquirido pela Câmara por 420 mil euros.
A Câmara Municipal da Maia exerceu o direito de preferência, através da Lei de Bases da Política de Solos, de Ordenamento do Território e do Urbanismo, e comprou o posto de abastecimento da BP, situado na Av. D. Manuel II, entre a Junta de Freguesia da Cidade da Maia e o Burger King.
Silva Tiago garantiu em reunião de executivo, que o interesse da autarquia em adquirir aquela imóvel já é antigo. Aqueça parcela é mesmo a única que não pertencia à esfera municipal e está inserida dentro da chamada Zona Desportiva da Cidade, estando ainda incluída na Área de Reabilitação da Cidade.
O terreno, com a a área de 2280m2, foi comprado por 420 mil euros, valor que o presidente da Câmara considerou abaixo do preço, “avaliado em 450 mil euros”, segundo informação difundida pela autarquia.
A Câmara espera ainda que o estabelecimento fique em funcionamento mais um ano, até ser entregue à autarquia “livre de ónus e encargos, nomeadamente limpo dos depósitos e reservas de combustível existentes no local”.