A Câmara Municipal da Maia assinou, esta segunda-feira, 15 de novembro, dois contratos com o Fundo Ambiental para expandir a sua rede de vias cicláveis. A cerimónia decorreu na Casa do Corim, em Águas Santas, e foi presidida pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, assinou um contrato com o Fundo Ambiental para a construção de novas ciclovias no concelho da Maia que garante o financiamento por parte daquele organismo no valor de 750 mil euros. A assinatura dos contratos é referente ao 2º Aviso do Fundo Ambiental: “Portugal Ciclável 2030” e “Construção de Ciclovias”.
“O programa Portugal Ciclável 2030 tem como principal objetivo a identificação de um conjunto de situações no território nacional do continente português, passiveis de virem a integrar um plano de conectividade intermunicipal. Pretende-se com este programa, identificar conexões entre pares de redes Cicláveis de natureza intraurbana existentes e/ou programadas pelos municípios, ou ciclovias estruturantes em aglomerações relevantes isoladas”, explica o município.