Serão intervencionadas as árvores plantadas nas baías de estacionamento da Avenida, com a instalação de um sistema de tutoragem triplo.
Segundo a informação disponibilizada pela Câmara Municipal da Maia, “com o objetivo de proteger as árvores plantadas nas baías de estacionamento, cujos troncos se encontram consideravelmente danificados devido às manobras que as viaturas realizam para estacionar, a Câmara Municipal da Maia decidiu investir na instalação do sistema de tutoragem triplo”.
De acordo com a mesma nota, o sistema “tem por base a colocação de três tutores em madeira de pinho por cada árvore, sendo que vão ser instalados, no âmbito desta intervenção, 228 tutores, num total de 76 árvores”.
A obra, que inclui a reformulação das caldeiras de árvores e a instalação do sistema de tuturagem, representa um investimento de €23519,00. Tem um prazo de execução previsto de 30 dias, e será desenvolvida na Avenida Visconde Barreiros e nas ruas contíguas, localizadas na Freguesia da Cidade da Maia.