Taxas de publicidade, esplanadas, feiras e mercados vão manter-se isentas até ao dia 30 de junho de 2021. Medida está em vigor desde abril de 2020.
A Câmara Municipal da Maia vai manter a isenção de várias taxas, por mais seis meses, até ao dia 30 de junho de 2021, para minimizar as despesas que o tecido empresarial local enfrenta durante este período de pandemia de Covid-19.
A projeção financeira desta isenção que abrange a totalidade do valor das taxas de publicidade, esplanadas, feiras e mercados, é estimada pelo executivo camarário em 70 mil euros.
Esta medida foi apresentada em reunião de de executivo no passado dia 23 de dezembro e ainda tem de ser aprovada em Assembleia Municipal, realidade que se adivinha.
António Silva Tiago garantiu ainda que, caso os constrangimentos provocados pela pandemia e do estado de emergência se mantenham, situação indesejável, os apoios podem ser novamente prolongados.
Recorde-se que foi apresentado, na mesma reunião, um apoio de 1,2 milhões de euros a fundo perdido para empresas que apresentem uma quebra de faturação superior a 35% em 2020 face a 2019.