Os toalhetes individuais de refeição alusivos ao Outubro Rosa foram entregues às Juntas de Freguesia, para serem distribuídos por restaurantes do concelho.
A restauração poderá colocar toalhetes individuais de refeição, em papel, com informação e sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama.
O Município da Maia produziu 100.000 toalhetes individuais de refeição, que foram entregues às Juntas de Freguesia, para distribuição pelos restaurantes do concelho. O objetivo é sensibilizar para a importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama.
Segundo o comunicado enviado pela autarquia, “os restaurantes do concelho da Maia associam-se ao Outubro Rosa”, no entanto, não divulga quais e quantos estabelecimentos aderiram a esta ação.
Ao que foi possível apurar, os toalhetes já terão sido enviados para as Juntas de Freguesia, para que estas procedam cordialmente à distribuição dos objetos.
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro da mama, mergulhando numa autêntica onda de cor. Há, em outubro, duas importantes datas relacionadas com o cancro: o Dia da Saúde da Mama, que se assinala hoje; e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de outubro. As mesmas definem o período de tempo em que se desenvolvem várias atividades um pouco por todo o Norte do país.