A comparticipação cobre 50% do valor da viatura que servirá para o transporte de doentes.
A Câmara Municipal da Maia aprovou a comparticipação financeira de 9250€ para ajudar a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson – Delegação da Maia a comprar uma viatura ligeira de passageiros. A comparticipação cobre 50% do valor da viatura.
A proposta foi subscrita pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Domingos da Silva Tiago, e pela vereadora do pelouro da habitação, desenvolvimento social e bem-estar, Ana Miguel Vieira de Carvalho, tendo sido aprovada por unanimidade.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Fernando Pereira, delegado da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson na Maia, explica que se candidatou a esta comparticipação porque a Associação precisa muito de uma viatura para transportar os doentes.
À data da chamada com o NOTÍCIAS MAIA [15 de junho], Fernando Pereira ainda não tinha sido informado da aprovação desta comparticipação, mas explica que, com a entrada deste valor, a Associação já está em condições de avançar imediatamente para a compra da viatura.
A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson tem sede em Lisboa e uma delegação na Maia que ajuda cerca de 15 doentes de Parkinson. O apoio passa pela disponibilização de terapias.