A ideia é criar um sistema de entregas ao domicílio sem custos de deslocação para os restaurantes ou para os consumidores.
A Câmara Municipal de Matosinhos vai criar um modelo municipal de “take away” de almoços e jantares nos próximos dois fins-de-semana como forma de apoio à restauração.
A notícia, avançada pelo Expresso, dá também conta de que Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, enviou, esta segunda-feira, uma missiva ao primeiro-ministro a lembrar que são precisos apoios específicos para a restauração.
Recorde-se que as medidas no novo Estado de Emergência impõe um confinamento aos sábados e domingos a partir das 13h00. Uma medida que afeta a restauração de forma direta.
Desta forma, ciente do impacto neste setor, em declarações ao Expresso, Luísa Salgueiro explica que a autarquia, em articulação com o sector da restauração, ja começou a pensar e prepara um modelo municipal de “entregas ao domicílio” de almoços e jantares para os próximos dois fins-de-semana.
“O modelo de serviço de entrega ainda não está fechado, mas é certo que será sem custos de deslocação para os restaurantes ou para os consumidores”, declara a presidente. Manter, tanto quanto possível, a atividade dos restaurantes aos fins-de-semana é uma dos objetivos desta medida.
Covid-19. Restauração e hotelaria na rua a “pão e água” contra medidas do governo