“Esta é uma forma de permitir que as famílias continuem a acarinhar as pessoas mais velhas, que mais têm sofrido com a pandemia, numa época particularmente sensível”, afirma Silva Tiago.
A Câmara Municipal da Maia comunicou esta quarta-feira, 23 de dezembro, que vai colocar um hotel à disposição para que os utentes de lares que passem o Natal em família possam fazer os 14 dias de isolamento.
Em comunicado, o município afirma que “a estrutura de retaguarda montada numa unidade hoteleira do concelho está preparada para assegurar o isolamento dos idosos que não tenham tido contacto com o vírus nos últimos 90 dias e a quem os responsáveis clínicos das instituições permitam o convívio com familiares nesta quadra festiva”.
“Esta é uma forma de permitir que as famílias continuem a acarinhar as pessoas mais velhas, que mais têm sofrido com a pandemia, numa época particularmente sensível. Convém não esquecer que a solidão pode ser mais grave e provocar muitos danos”, sublinha António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, citado no mesmo comunicado.
“É neste contexto, e para facilitar o convívio familiar dos idosos nesta quadra festiva, que o Município da Maia coloca à disposição dos utentes e das respetivas instituições, a estrutura de retaguarda montada numa unidade hoteleira do Concelho”, lê-se.
O município informa ainda que “o regresso ao lar do idoso é feito por viaturas preparadas para o efeito, com todas as garantias de higienização e distanciamento social”.