Câmara Municipal da Maia prepara investimento de 21 milhões de euros em reabilitação de habitação social.
A autarquia indicou hoje, sexta-feira, dia 26 de outubro, que este investimento vai beneficiar cerca de 500 famílias.
Este valor é comparticipado pelo Portugal 2020, também através de planos como o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano ou ligados à aposta na eficiência energética.
Serão alvo de intervenções os bairros do Sobreiro, Maia I e Maia II e a requalificação urbanística de um quarteirão que fica no centro da cidade da Maia.
“A nossa primeira preocupação é apostar na melhoria do conforto e na habitabilidade das casas. Entre 2018 e 2020 todas vão ser intervencionadas com novos revestimentos, novas coberturas, caixilharias de vidro duplo, tudo que hoje é imprescindível para viver em conforto”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, que faz sábado de manhã uma apresentação pública deste projeto na Praceta das Mimosas, no Bairro do Sobreiro.
A nova Praça do Oxigénio
Silva Tiago anunciou uma novidade, a nova Praça do Oxigénio. Este espaço consiste num novo Centro Comunitário, edifício que o autarca acredita, será “cheio de caráter” e constituirá “uma nova referência da arquitetura da cidade”, sendo “um espaço de cidadania moderno, funcional e modular”, segundo a Lusa.
Prazos para a concretização destes projetos
A autarquia revelou que o prazo de concretização total é 2020.