O programa social de apoio consiste na compra e entrega ao domicílio de comida, bens de primeira necessidade e medicamentos a pessoas que precisem realmente desta ajuda.
A Câmara Municipal da Maia lançou esta quarta-feira o programa social de apoio FIQUE EM CASA. Este apoio destina-se a pessoas com mais de 65 anos, famílias monoparentais com filhos menores, agregados familiares com pessoas com deficiência e agregados familiares com pessoas com doenças oncológicas ou crónicas, que não tenham retaguarda familiar.
Este programa social consiste na compra e entrega ao domicílio de comida, bens de primeira necessidade e medicamentos. Para recorrer a este serviço basta contactar a linha de apoio 229 408 642 que funciona de 2ª a 6ª feira entre as 09:00h e as 12:30h e entre as 14.00h e as 16.00h. Todos os bens terão de ser pagos por quem recorrer ao serviço.
Município apela ao civismo
O município sublinha que este serviço deverá ser apenas utilizado por quem verdadeiramente necessita e apela ao civismo dos maiatos para que contribuam para concentrar os recursos humanos no apoio daqueles que não têm retaguarda familiar.
Para este programa social de apoio, o município conta com a colaboração de estabelecimentos privados (alimentares e farmácias), das juntas de freguesia do concelho e do ACES Maia/Valongo (USF’s da Maia). Está ainda disponibilizado acompanhamento psicológico o passeio de animais de companhia para quem realmente precise.
Recorde-se que a criação do programa social de apoio FIQUE EM CASA é uma das 32 medidas de contenção, apoio socioeconómico e de apoio social que a Câmara Municipal da Maia tem em vigor.