Paulo Ramalho garantiu que a vontade do município da Maia é continuar a promover estes Mercadinhos e “alargar a mais artesãos da Maia que têm necessidade de vender”.
A terceira edição do Mercadinho na Maia chega esta segunda-feira ao fim, mas a intenção é mesmo continuar.
Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, Paulo Ramalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, explicou que “em 2020 o Mercadinho foi uma experiência que resultou bem” e que, a “vontade [do município] é continuar a promover este tipo de mercadinhos, nas diversas freguesias”, mesmo depois da pandemia. Recorde-se que, no espaço de 15 dias, a autarquia promoveu já dois Mercadinhos, em Pedrouços e na Cidade da Maia.
O vereador espera que “os nossos artesãos e produtores locais sejam capazes de ter aqui alguns dias de boas vendas” e que “os nossos consumidores possam fazer as suas compras em segurança”.
Questionado sobre a rotatividade de produtores e artesãos que têm possibilidade de expor os seus produtos nestas feiras, Paulo Ramalho adiantou que existe uma “bolsa de artesãos” e que a autarquia tenta “distribuir o espaço para que todos possam aproveitar”. “A vontade é alargar a mais artesãos da Maia que têm necessidade de vender”, acrescentou.