A cerimónia de “Reconhecimento Público” acontece este sábado, 17 de julho.
A Câmara Municipal da Maia vai reconhecer publicamente os estabelecimentos de ensino da Maia pela sua “resiliência” na pandemia. A cerimónia acontece este sábado, 17 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Em comunicado, o município explica que, com esta cerimónia, pretende “reconhecer publicamente os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho da Maia, pela sua resiliência e determinação na adaptação e mitigação das consequências decorrentes da crise pandémica que se abateu sobre a Humanidade e que, naturalmente, não poupou o nosso território, nem a sua comunidade educativa”.
O evento contará com a intervenção da Vereadora do Pelouro da Educação e Ciência, Emília Santos, do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Domingos da Silva Tiago e do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.
Serão reconhecidos os Agrupamentos de Escolas da Maia, de Águas Santas, do Castêlo da Maia, Dr. Vieira de Carvalho, Gonçalo Mendes da Maia, Levante da Maia e de Pedrouços. Também o Colégio CCG, o Colégio Externato Imaculada Conceição, o Colégio Novo da Maia, o Colégio O Castelo da Maia, o Conservatório de Música da Maia, a Escola Profissional Novos Horizontes, o IPMAIA – Instituto Politécnico da Maia e o ISMAI – Instituto Universitário da Maia receberão as placas de Reconhecimento Público do Município da Maia.