António Silva Tiago e Luísa Salgueiro juntaram vereadores e técnicos dos dois municípios para discutir temas comuns aos dois territórios.
Através de uma nota de imprensa, a Câmara Municipal da Maia indicou que as duas autarquias reuniram em torno de “assuntos comuns”, numa “cimeira de trabalho muito produtiva”. Este encontro entre António Silva Tiago e Luísa Salgueiro “foi o culminar de uma manhã de trabalho” em que vereadores e técnicos dos dois municípios “discutiram e aprofundaram temas comuns aos dois territórios”.
Segundo o documento, nas reuniões discutiu-se o Corredor Verde do Rio Leça, os limites administrativos entre os dois concelhos, o acesso rodoviário do Centro Logístico de Carga Aérea do Aeroporto à A28, bem como a Linha de Circunvalação de Leixões (passageiros) e futuro ramal de ligação ao aeroporto.
No âmbito da sua “profícua cooperação institucional”, os autarcas acordaram ainda manter um grupo de trabalho que terá como missão “continuar a debruçar-se e a estudar regularmente as questões com impacto ao nível do planeamento territorial, concedendo particular atenção aos investimentos, públicos e privados, assim como às intervenções municipais em zonas de fronteira dos seus limites geográficos”.
António Silva Tiago sublinhou que “esta foi uma cimeira muito produtiva, que resulta do excelente espírito de cooperação entre os dois municípios, que tem permitido dar passos significativos em processos importantes para a Maia e Matosinhos”.
A reunião terminou com um almoço entre os membros dos dois executivos.