Os donativos serão agora aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.
Entre 14 e 22 de dezembro, muitos portugueses doaram o troco das compras realizadas nas farmácias a favor da Emergência abem: COVID-19.
A campanha solidária de Natal, denominada “Dê Troco a Quem Precisa”, permitiu angariar 31.106,60€ num total de a 41 811 mil donativos.
Todos os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.
“A generosidade dos portugueses foi, uma vez mais, demonstrada através da forte adesão a esta campanha solidária. Estamos verdadeiramente gratos pelo esforço conjunto que muito ajudará os mais vulneráveis devido à pandemia. O impacto do surto sanitário está a causar imensas dificuldades às famílias portuguesas e não podíamos ficar indiferentes a esta realidade. Criámos assim a Emergência abem: COVID-19, de forma a minimizar as consequências da pandemia na vida destas pessoas e, com a ajuda de todos, continuaremos a fazer a diferença”, explicou Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.
Sobre a Emergência abem: COVID-19
Promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, esta iniciativa permite que mais pessoas carenciadas e fragilizadas pela pandemia sejam ajudadas no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde.
A iniciativa apoia já mais de 1.000 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias, das quais a Maia faz parte.