Um homem de 32 anos morreu na sequência de um despiste da mota em que seguia, no nó da A41 com a A3, sentido Alfena/Porto, na Maia, ao início da manhã desta quarta-feira, 3 de novembro. Segundo o Correio da Manhã avança, a moto ter-se-á despistado acabando por colidir com um camião.
A vítima mortal do acidente é Gerson Moura, candidato (não eleito) do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Lousada, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.
O político sofreu ferimentos graves e ainda foi assistido pelos Bombeiros de Ermesinde e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do S. João, mas o óbito foi declarado no local do acidente, onde estiveram também militares da Brigada de Trânsito da GNR e do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação. Antes da chegada dos bombeiros, já outros automobilistas estavam a aplicar suporte básico de vida à vítima, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória.
“Perante esta tragédia que apanhou toda a gente em choque, queremos endereçar à família os nossos sinceros sentimentos. O Gerson foi sempre uma pessoa lutadora, fiel aos seus ideais e sempre com uma opinião construtiva em prol do bem comum. Um grande camarada que nos deixa!”, escreveu nas redes sociais o PS de Lousada. Gerson Moura, natural de Nevogilde, Lousada, já tinha estado ligado ao Partido Socialista.