O maiato Bruno Fernandes conquistou o prémio ‘Sir Matt Busby Player of the Year’ pela segunda temporada seguida. O prémio tem o nome do lendário treinador Matt Busby e distingue anualmente o Jogador do Ano do Manchester United.
O médio português arrecadou o prémio com 63% dos votos, destronando a concorrência de Luke Shaw, que conseguiu 21%, e de Edinson Cavani, com 6%. Este é um prémio atribuído através do voto dos adeptos, que aderiram “em grande número”, anunciou esta terça-feira o clube inglês.
Na época passada, o médio, que chegou somente na janela de transferências de janeiro, impôs-se a Anthony Martial por apenas 1,5%, com 35,5% contra 34% do gaulês, enquanto Marcus Rashford teve 10,4%
“[Bruno] Fernandes fez mais uma campanha notável”, destaca o clube, que refere os 18 golos em 36 partidas da Premier League e os nove apontados nas provas continentais, entre Liga dos Campeões e Liga Europa.
Em termos de números, são referidas ainda mais 11 assistências para golo no campeonato e outras cinco nas competições europeias, recordando também que o atleta luso “lidera vários rankings para o médio mais criativo e produtivo”.