Portugal venceu o Uruguai na 2ª jornada da fase de grupos do Mundial do Qatar 2022. O Maiato Bruno Fernandes bisou na partida.
Portugal defrontou esta segunda-feira o Uruguai, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo H do Mundial do Qatar. A Seleção das “Quinas” venceu por 2-0 com dois golos de Bruno Fernandes.
A primeira parte do encontro, tal como frente à Gana, prometeu pouco, e terminou 0-0, com ambas as seleções a não conseguirem impor o seu futebol. Durante os primeiros 45 minutos, existiu apenas uma clara oportunidade de golo, para o lado do Uruguai, com Diogo Costa a realizar uma enorme defesa perante o remate de Bentancur.
Na segunda parte, os primeiros nove minutos trouxeram pouca intensidade, contudo, aos 54′ o maiato Bruno Fernandes cruzou para Cristiano Ronaldo que, sem tocar na bola, incomodou a visão do guarda-redes uruguaio, que viu a bola a entrar para o 1-0. Inicialmente, o golo tinha sido atribuído a Cristiano Ronaldo, mas a FIFA deu-o a Bruno Fernandes.
Já em cima dos 90′, Bruno Fernandes (quem mais?), à entrada da área, tentou ultrapassar José Maria Gimenez mas o central da equipa sul americana impediu com a mão, já dentro da grande área, motivo que levou o árbitro da partida, com recurso ao VAR, a marcar grande penalidade a favor da seleção portuguesa. Já com Cristiano Ronaldo no banco, Portugal ampliou a vantagem através de Bruno Fernandes. O médio centro português tem dois golos e duas assistências neste Mundial do Qatar.
Com esta vitória, Portugal está apurado para os oitavos de final do Mundial do Qatar, e está a apenas um empate de assegurar o primeiro lugar do grupo. Na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, a seleção das “Quinas” defronta a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.