Um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos foram detidos em flagrante na Trofa, no dia 13 de fevereiro, por furto de combustível. A GNR surpreendeu os suspeitos durante uma patrulha em Santiago-Bougado e, após uma tentativa de fuga, intercetou-os com dez bidões de combustível no carro.
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa, deteve, no dia 13 de fevereiro, um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos por furto de combustível. Os suspeitos foram apanhados em flagrante pelos militares da Guarda durante uma ação de patrulhamento na localidade de Santiago-Bougado.
As autoridades identificaram uma atividade suspeita junto a um veículo pesado de mercadorias. Quando se aperceberam da presença da GNR, os suspeitos tentaram fugir numa viatura, mas foram prontamente intercetados. Durante a abordagem, os militares realizaram uma busca ao veículo e encontraram dez bidões de combustível no seu interior.
A operação resultou na detenção dos dois suspeitos e na apreensão da viatura e do combustível furtado. Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso para continuação do processo.