Um casal foi atropelado na estação de metro da Botica, em Moreira, com um dos envolvidos em estado grave, após uma colisão entre dois carros ao início da noite de sábado.
Um acidente que ocorreu ao início da noite deste sábado, dia 9 de março, junto à estação de metro da Botica, na Maia, culminou no atropelamento de um casal de turistas franceses. O acidente aconteceu por volta das 20.01h, quando duas viaturas colidiram nas proximidades da estação, situada a uma curta distância do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Uma das viaturas envolvidas no acidente acabou por atropelar o casal que se encontrava na estação.
As vítimas, um homem e uma mulher na casa dos 70 anos, sofreram ferimentos de diferentes gravidades. A mulher encontra-se em estado grave, tendo sofrido fraturas significativas. O homem, por outro lado, teve ferimentos considerados ligeiros. Ambos foram prontamente assistidos no local e posteriormente transportados para o Hospital de S. João, no Porto, para receber tratamento adequado.
No resgate e assistência às vítimas estiveram envolvidos seis operacionais apoiados por três viaturas, entre eles elementos do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto e dos Bombeiros. Equipas do INEM e da GNR também marcaram presença no local para prestar socorro e realizar os procedimentos necessários face ao acidente.