O dono dos animais abandonou a casa deixando os animais sozinhos durante cerca de uma ano. Os animais foram entretanto entregues ao Canil Municipal da Maia.
Um casal de cães viveu sem dono, por cerca de um ano, numa casa situada na Rua Artur Neves, em Pedrouços, Maia.
A notícia é do JN e dá conta das queixas dos vizinhos que afirmavam não poder abrir as janelas tal era o mau cheiro dos excrementos dos cães. O caso agravou-se com o nascimento de seis crias deste casal de cães. Mas, apesar do mau estar da situação causado aos vizinhos, era pela sua generosidade que os cães sobreviviam, visto que eram estes moradores a fornecer água e comida aos animais.
A negligência a estes animais terminou na madrugada desta quinta-feira, 8 de abril, depois do dono dos animais retirar os dois cães e as seis crias da casa, acompanhado pela Polícia. Este homem recebeu nove contraordenações PSP entre 2020 e 2021 e ainda um auto de notícia enviado ao Tribunal da Maia. Os animais foram agora levados para o canil municipal da Maia.
Ainda segundo o JN, o dono dos animais terá deixado de viver na habitação há mais de um ano, estando em curso uma ordem de despejo por parte do senhorio.
Os vizinhos alertam agora para a necessidade de uma limpeza urgente ao local após feita a recolha dos animais.