Um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos foram detidos em flagrante pelo Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial da Trofa, por furto de combustível. A detenção ocorreu no dia 13 de fevereiro, na localidade de Santiago-Bougado, no concelho da Trofa.
No dia 13 de fevereiro, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial da Trofa, deteve em flagrante um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos por furto de combustível, na localidade de Santiago-Bougado, no concelho da Trofa.
A detenção aconteceu no âmbito de uma ação de patrulhamento, quando os militares da GNR detetaram uma atividade suspeita junto a um veículo pesado de mercadorias. Ao aperceberem-se da presença das autoridades, os suspeitos tentaram fugir numa viatura, mas foram rapidamente intercetados.
No seguimento da abordagem, os militares realizaram uma busca ao veículo, onde encontraram dez bidões de combustível, confirmando o furto. Como resultado da operação, foram detidos os dois suspeitos e apreendidos a viatura utilizada e o combustível furtado.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.